Normas para inscrição e apresentação de trabalhos

1 – Poderão ser inscritos para apresentação, trabalhos nas seguintes modalidades: Pesquisa (em andamento ou relatórios finais) e Relatos de Experiência. Não serão aceitos projetos de qualquer natureza.

2 – Os resumos deverão ser elaborados seguindo a norma culta da Língua Portuguesa e seguir as seguintes normas: Título em caixa alta e centralizado em negrito. Na linha seguinte, margem direita colocar os nomes completos dos autores (um abaixo do outro), com nota de rodapé numerada sequencialmente identificando a categoria (aluno de graduação ou profissional), instituição de origem e endereço eletrônico para correspondência. Deve-se identificar o relator colocando entre parênteses, logo a seguir do nome, a palavra “relator”. O conteúdo do resumo deverá ter entre 300 e 500 palavras, em formato justificado, fonte times new roman, tamanho 12, espaço entrelinhas 1,5, margens de 2,5 centímetros.

3 – Os trabalhos deverão seguir a temática central do evento, ou seja, deverá versar sobre “Lesões Cutâneas”.

4 – Os resumos de pesquisa devem incluir objeto/problema do estudo; objetivos/propósitos; materiais e métodos/metodologia; resultados e discussões/análise; e conclusão/considerações finais. Pesquisas com seres humanos devem incluir no resumo a identificação do Comitê de Ética e o número do protocolo de aprovação.

5 – Os resumos sobre relatos de experiência deve incluir a descrição do assunto a ser tratado, os objetivos do trabalho relatado, o desenvolvimento da da experiência, as contribuições e avaliação do autor.

6- Além do relator poderão compor o elenco de autores mais 04 (quatro) autores. Na inclusão de um maior número de autores serão mantidos apenas os cinco primeiros nomes (incluso o do relator).

7 – Os trabalhos elaborados por alunos de graduação deverão ter no elenco de autores, obrigatoriamente, o nome do professor orientador que deverá ser de escola/faculdade a que o aluno está vinculado e/ou Núcleo ou Grupo de Pesquisa e Interesse, OU de um profissional que tenha sido orientador/tutor na elaboração do trabalho.

8 – Caberá à comissão científica a seleção que serão apresentados no evento, observado o seguimento das normas de inscrição/apresentação e o mérito técnico-científico do trabalho. No caso de pesquisas, terão prioridade as de caráter original, concluídas, seguidas das que apresentarem resultados parciais. No caso dos relatos de experiência, terão prioridades aqueles que se configurarem em avanços para a prática de enfermagem, apresentação de novas tecnologias ou revisões de técnicas de caráter inovador.

9 - As propostas de trabalho serão avaliadas pelas comissões científicas que poderão solicitar alterações no conteúdo dos trabalhos. É facultada a Comissão científica proceder a ajustes redacionais nos trabalhos, que não alterem significativamente as informações do conteúdo, sem a prévia autorização do autor. A aceitação ou rejeição do trabalho será comunicada por e-mail, bem como o dia e horário da apresentação do mesmo.

10 - Os resumos devem ser encaminhados pelos autores, exclusivamente pelo endereço eletrônico: foccitef@gmail.com

11- A apresentação do trabalho no evento está condicionada à inscrição do relator no evento.